AUTOLIDERANÇA NO REGIME ATUAL

AUTOLIDERANÇA NO REGIME ATUAL

Podemos começar este texto, perguntando: Qual é o seu regime atual? Remota? Presencial? Híbrida?

Você já parou para pensar que nos regimes apresentados, o personagem principal é você! Sim! Você!

Então, responda as seguintes perguntas:

Você é líder?

Você se conhece?

Você lidera a si mesmo?

A liderança é função no grupo, qualquer que seja sua natureza. Encontramos líderes na família, num grupo de crianças, num casal, num grupo de amigos, nos negócios, etc. É, consideravelmente, o fator mais determinante do êxito em grupo. Pois o líder influência; é social e emocional.  E, vale lembrar que a influência é qualquer comportamento que provoque mudança na atitude, ou na conduta de outra pessoa ou grupo.

Portanto, no mundo contemporâneo, no regime de atuação (remota, presencial, ou híbrida), a autoliderança é fundamental para manter a adequada motivação, participação, envolvimento, para desenvolvimento, e a entrega das atividades do programa de estágio, de forma assertiva. A autoliderança desperta o compromisso, e senso de pertencimento, provocando uma maior vontade de agir, e conseqüentemente, contribuindo de forma vital para o campo profissional, revelando uma competência altamente significativa, a flexibilidade, expressa pela adaptabilidade à mudança.

Aumentar o conhecimento em si mesmo; Descobrir realmente quem você é agora; Aprender para descobrir os seus limites, e principalmente ativar o seu mindset de comportamentos para atuação, despertando a autoliderança.

Provedor de Talentos