COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E ASSERTIVA

COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E ASSERTIVA

Imprescindível para o desenvolvimento da sociedade, a habilidade de comunicação “consiste na capacidade de se expressar de maneira eficaz”, e assim podemos concluir que a comunicação é um processo constante e sistêmico.

E a sua comunicação?

Consegue expressar as suas idéias?

É assertivo nas suas colocações, captando a atenção de todos?

Lembrando que a comunicação interpessoal é o contato entre duas ou mais pessoas, utilizando os cinco sentidos, e com imediata interação.  E, a comunicação assertiva está relacionada com a comunicação não verbal, no controle das emoções, apresentando uma habilidade empática, com uma postura comportamental correta.

Quando incluindo no Programa de estágio, a forma de comunicar nossas idéias, em função da nossa percepção, corresponde a motivações, e a aprendizagem contínua. A comunicação interpessoal é a assertividade, relacionada à autoestima, e à autoconfiança.  Um desempenho em conformidade com desenvolvimento emocional.

Portanto, desenvolva e valorize a habilidade da comunicação interpessoal e assertiva, através da transparência, planejamento, conhecimento, atitude positiva, simpatia, autenticidade, coerência, tolerância, e a empatia, para a validação das suas idéias, e trajetória profissional.

Provedor de Talentos